domingo, 23 de novembro de 2008

Novidades - Programa Acessa Escola

Gostaria de compartilhar algumas informações com vocês, segundo o senhor Benedito a sala de informática passará por uma reforma, que ocorrerá a partir do dia 15 de Dezembro, para que em fevereiro de 2009 esteja tudo certinho para a implementação do programa.
Estou ansioso para ver como ficará.
Eu enviei alguns e-mails para equipe coordenadora do acessa escola e eles disseram que irão chegar novos computadores, divisórias, mouse-pad personalizado do acessa, informativos, impressora e lousa para a sala.

Visualizem ai:

Regulamento do Acessa Escola
http://acessaescola.fde.sp.gov.br/arquivos/regulamento_acessa_escola.pdf


Manual do BlueControl (software que será usado para controle dos usuários e freqüência dos estagiários)
http://acessaescola.fde.sp.gov.br/arquivos/Manual3.pdf


Termo de Adesão (será distribuído um por aluno)
http://acessaescola.fde.sp.gov.br/arquivos/termo_adesao.pdf

Mais informações acessem:
http://acessaescola.fde.sp.gov.br/

ou

www.acessaescola.sp.gov.br
Arlis Amorim

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA



No Dia da Consciência Negra, escolhi homenagear uma pessoa muito especial para nossa escola e para mim também, que é nossa vice-diretora, Iraci. Ela, além de linda é uma pessoa inteligente, sensível e culta. Uma pessoa da qual todos os negros ,brancos, vermelhos, amarelos (e até verdes, se houvessem) podem se orgulhar.


Hoje cedo, a professora Marli Lopes trouxe redações dos alunos sobre o dia e uma, em especial, nos chamou a atenção, escrita pelo aluno Diego Emanuel Cardoso, do 1º A.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PESQUISANDO PROFISSÕES

Pesquisando profissões foi um projeto desenvolvido pela professora Rosimeire Sant'Anna, em que os alunos da 8ª série A pesquisaram diferentes profissões e fizeram seminários explicando as especificidades de cada carreira, apresentando-se, inclusive trajados de acordo com cada profissão. Assista o vídeo elaborado pela própria professora.

Outros professores que desejarem aprender a utilizar o Windows Movie Makes para compor pequenos filmes mostrando seus projetos, podem me procurar que terei o maior prazer em orientá-los. Deborah

FESTIVAL DE TALENTOS

Neste bimestre, a professora Marli Lopes, juntamente com os alunos do Ensino Médio do período da manhã, realizou o Festival de Talentos 2008, com diferentes tipos de atividades, envolvendo ramos diversos da arte como: literatura, dança, canto, desfile, desenhos, criação de letras de músicas.


EPROINFO: MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Professores. Não percam a oportunidade de investir em sua formação continuada, inscrevendo-se no site http://www.eproinfo.mec.gov.br/ para participar do curso Mídias na Educação.
Fique fera no assunto!!!

MUDANÇAS NA DATA DE APLICAÇÃO DO SARESP 2008

Devido a problemas técnicos da Cesgranrio, o Saresp foi transferido para os seguintes dias. Veja cronograma da escola.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

SARESP 2008

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

AS ARTES DA ELENILVA



Esta é apenas uma de muitas e muitas artes que a professora Elenilva tem inventado com os alunos de nossa escola. Na foto abaixo vemos a produção de um dos grupos que, além de criarem os bonecos e os cenários, ainda fizeram apresentações sobre diversos temas.


Esse é o tipo de arte que todo professor quer que seu aluno faça










quinta-feira, 6 de novembro de 2008

VESTIBULAR UFSCAR 2009 eAD


Gif Gifs


VESTIBULAR UFSCAR 2009 eAD


Gif Gifs

UFSCar recebe pedidos de isenção para o Vestibular 2009 até 13/11Entre os dias 3 e 13 de novembro, a UFSCar recebe os pedidos de isenção de taxa de inscrição para o seu Vestibular 2009 para cursos a distância. Estão sendo oferecidas 650 isenções integrais e os candidatos devem atender às exigências dispostas no edital específico. Os pedidos de isenção devem ser feitos pelo site da Vunesp .

URGENTE: PROVA PASUSP


A CENP informa que no próximo domingo dia 09/11/2008 ocorrerá em vários locais - capital e interior do estado de São Paulo - o exame Programa de avaliação seriada (PASUSP) destinado a alunos do 3º ano do Ensino Médio Regular, previamente inscritos pelos respectivos Diretores das escolas.
Lembramos que é importante o aluno conferir seu nome na listagem divulgada no site www.usp.br/pasusp, o que significa deferimento da inscrição efetuada, bem como, a indicação do local e endereço de realização da prova.
Constam do site todas as informações necessárias à participação do
candidato:
Natureza da prova;
Horário de entrada e início do exame;
Material necessário à realização da prova e o que deve ser deixar em casa.
Lembramos que todas as orientações merecem leitura atenta e cuidadosa.
Lembramos ainda, que os candidatos cujos CPF foram indeferidos não poderão realizar a prova uma vez que não foram cadastrados para essa atividade.
Atenciosamente,
Valéria de Souza
Coordenadora
São Paulo, 05 de novembro de 2008.