sexta-feira, 19 de março de 2010

DOM CASMURRO - Machado de Assis



Dom Casmurro é uma verdadeira obra de arte da Literatura Brasileira. Machado de Assis, com seu estilo hermético, esconde, revela, deixa pistas e muitas dúvidas. Aos leitores mais desavisados, muitas informações  relevantes dispostas com tom displicente, passam despercebidas. Uma leitura mais aprofundada revela a riqueza do maior escritor brasileiro.

SEMINÁRIO SOBRE O CLASSICISMO


Hoje os alunos Weslaine, Juliana, Vinícius e Cleverson apresentaram o seminário sobre o Classicismo. É uma forma de rever rapidamente conteúdos dos anos anteriores em Literatura, ao mesmo tempo em que permite um aprofundamento da pesquisa por parte do aluno, pois quem quer ensinar, precisa aprender primeiro.

Na semana passada, os alunos Raphael Martini, Matheus, Henrique, Lucas e Sérgio apresentaram o seminário sobre o Trovadorismo e o Humanismo.

As apresentações foram muito boas e, além das explicações os grupos utilizam apresentações em PowerPoint para enriquecer os seminários, que são apresentadas utilizando o DataShow.

A professora Deborah está contente com os resultados e espera que os demais grupos que forem se apresentar, que também façam com capricho e empenho.


quarta-feira, 17 de março de 2010

ALUNOS DO 3º A ENTREVISTAM COMANDANTE SAMUEL ALBINO



Hoje os alunos do 3º EM entrevistaram o sub comandante Samuel Albino da Guarda Civil Metropolitana, tratando sobre assuntos voltados para a segurança da cidade de Embu Guaçu- SP.

O projeto de entrevistas é orientado pelo professor Herculano de História. As entrevistadoras desta semana foram as alunas: Ana Paula Teodoro e Nuria Vieira Alves e Taynan Mós, que são essas três meninas superpoderosas. (Lindinha, Florzinha e Docinho).



sexta-feira, 12 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

FELIZ DIA DAS MULHERES A TODAS!!!

Que todas as mulheres que trabalham no Leonice se sintam homenageadas, assim como nossas alunas (ainda que crianças) e a todas as mães que nos apoiam. Que Deus fortaleça nossos espíritos, corpos e mentes para que continuemos a contribuir com todos, ajudando sempre. Enormes abraços!!!!