quarta-feira, 31 de agosto de 2011

domingo, 28 de agosto de 2011

Semana do Folclore 2011

Durante a semana, entre 22 e 26 de agosto, toda a escola se mobilizou para realizar o projeto folclore. Houve muita pesquisa, muita correria, muito esforço da parte de todos, inclusive dos pais que deram a maior força, ajudando a confeccionar os trajes, preparando um arroz carreteiro, e tudo de bom que pudemos ver no dia 26, quando todas as salas apresentaram danças, trajes, mitos, lendas e costumes.

Parabéns a todos que fizeram seu melhor para que o projeto fosse um sucesso.

Aqui vão algumas fotos... só um pouquinho das imagens que ainda vão ser publicadas neste blog.





Essas são apenas algumas imagens dos personagens folclóricos: saci, curupira, Iara, feitos em espuma e papel, desenvolvidos pela professoras Deborah, Jaqueline, alunos e colaboradores. Casinha de pau a pique feita com barro pelos professores Herculano, Célio e seus alunos, com a ajuda do diretor Benedito, que fez toda a estrutura. Os bonecos de pano que estão na frente da casinha de pau a pique foram feitos pelos alunos da professora Jaqueline.


Aguardem mais fotos...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

apresentação 2º ano A - Amor Exagerado - Profª Deborah

Os alunos do 2º ano A, apresentaram um seminário sobre Amor exagerado na aula da professora Deborah. Após uma explicação sobre o movimento os alunos finalizaram com uma canção belíssima dos Tribalistas " Velha Infância " representando o tema do Seminário.
Parabéns a Professora Deborah e aos alunos pela apresentação.





segunda-feira, 1 de agosto de 2011