segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Visita ao Solo Sagrado

No dia 17 deste mês os alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental participaram de um passeio ao Solo Sagrado, onde foram benficiados pela experiência de sentir  paz e harmonia  através da pura comtemplação da natureza.

 A idéia de construir paraísos  terrestres teve início no Japão em 1945 com Mokiti Okada (1882-1955) e aos poucos  foi se estabelecendo em  outros territórios.  No Brasil, o Solo Sagrado,  foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área  que corresponde à 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novlet: escrita colaborativa


Recomendo aos meus queridos alunos e alunas escritores amadores, que se aventurem no universo da escrita colaborativa. O Novlet é um espaço onde você pode publicar seus textos, seguindo as normas da comunidade de escritores.
O interessante é que você pode escrever um episódio ou continuar a história de alguém. É necessário criar sua identidade no site (usuário e senha).
Se a intenção é ler o que os demais já produziram, não é necessário se inscrever, mas, certamente, todo mundo tem uma produção legal que gostaria de publicar.


Conheça e escreva.
http://www.novlet.com/

Bjos
Prof. Deborah