quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia 25 de maio: Um dia na escola de meu filho

A E.E. Leonice de Aquino Oliveira e a equipe da Escola da Família convidam a comunidade escolar (pais e filhos) a participar do evento Um Dia na Escola de Meu Filho, que terá início às 9:15 h. Haverá atividades diferenciadas no dia.
Contamos com sua participação!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Roteiro de Leitura: Entrega na semana de 03 a 06 de junho, de acordo com o horário

Caríssimos alunos do Ensino Médio

Estamos próximos do momento em que será feito o fechamento do projeto aula de leitura. Utilizamos aulas para ler e fazer pequenas sínteses. Agora é tempo de começar a responder o roteiro oferecido a vocês.
Aos que estão atrasados com as leituras, aproveitem esta semana para dar uma acelerada.
Aproveito para deixar um link que fala da importância da leitura e dá dicas para os pais ajudarem os filhos, ou até para vocês, que já são grandinhos, ajudarem seus irmãos a se tornarem bons leitores.

http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/importancia-leitura-521213.shtml
Abraços
Deborah Martini ( Português)

Mantidas as datas para as provas do dia 20 de maio

As avaliações marcadas para a próxima semana, em Língua Portuguesa serão mantidas.
Os alunos dos 1º EM farão avaliação de compreensão textual em diversos aspectos.
Os alunos dos 2º EM farão avaliação das orações coordenadas e é possível que seja aplicada online, dependendo das possibilidades.
Abraços
Deborah

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Melhor Gestão, Melhor Ensino


Os gestores e professores da E.E. Leonice de Aquino Oliveira estão participando desse programa de formação continuada, a fim de que nossas práticas possam ser renovadas, sempre atendendo às necessidades de nossa clientela.

Conheça mais:
A ação inédita da Secretaria da Educação “Melhor Gestão, Melhor Ensino” faz parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo. O objetivo é envolver cerca de 65 mil educadores da rede estadual paulista dos anos finais – 6º ao 9º ano – do Ensino Fundamental em uma série de ações voltadas para o aprimoramento  das competências  que beneficiará cerca de 1,7 milhão de alunos. A iniciativa receberá um investimento de quase R$ 30 milhões.
O programa, oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), tem foco na gestão escolar e no processo de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa e de matemática. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nessas duas áreas do conhecimento, que são a base para a aprendizagem das demais disciplinas.
A primeira parte da ação de treinamento será voltada para Supervisores de ensino e Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico de língua portuguesa e matemática. Nessa fase acontecerão palestras sobre progressão continuada, avaliação, currículo e identidade docente, além de oficinas sobre gestão pedagógica e metodologia para desenvolvimento das competências leitora e escritora em língua portuguesa e matemática.
Na segunda etapa da ação participam da formação todos os gestores – diretor, vice-diretor e professor coordenador – e todos os professores de língua portuguesa e matemática de escolas de Ensino Fundamental que atendem alunos de 6º ao 9º ano. O curso será realizado de forma descentralizada e terá como formadores os profissionais que participaram da primeira etapa. Tanto na primeira fase quanto na segunda, a carga horária será de 60 horas, sendo 32 presenciais e 28 horas a distância.
A terceira etapa, prevista para o 2º semestre de 2013, visa oferecer formação continuada, à distância a todos os profissionais envolvidos na ação, de modo a proporcionar apoio e acompanhamento constante. 
Os educadores serão avaliados com base na frequência e no aproveitamento. A frequência mínima é de 80% por apresentar carga horária superior a 30 horas. A avaliação do aproveitamento será realizada com base na média das atividades validadas no decorrer do curso.
Todos os cursistas aprovados receberão certificados emitidos pela EFAP após o término e a homologação do curso em Diário Oficial. Os educadores poderão utilizar o certificado do curso para a evolução funcional.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Alteração da Data da Reunião de Pais e Mestres para Dia 08, quarta feira

Olá, caríssimos pais e alunos


Devido às convocações dos membros da equipe gestora para reuniões, a data da Reunião de Pais foi mudada para o dia 08/05/2013 às 8h, para o período da manhã e às 13h30 para a tarde.
Contamos com a presença dos pais e responsáveis nessa data.  Acompanhar a trajetória escolar de seu filho é muito importante para a melhoria do aprendizado e da qualidade da educação na escola.

Abraços e contamos com a presença de todos.