sexta-feira, 21 de março de 2014

Exposição de instalações 3º A - Arte


De acordo com o site Wikipédia: Uma instalação (krafts) é uma manifestação artística onde a obra é composta de elementos organizados em um ambiente. É uma obra de arte que só "existe" na hora da exposição, é montada na hora, e após isto é desmontada, sendo que de lembrança da mesma só ficam fotos e recordações...
Uma das possibilidades da instalação é provocar sensações: friocalorodoressom ou coisas que simplesmente chamem a atenção do público ao redor.
Uma conhecida instalação foi "Merz Boo", ou "Casa Merz", o apartamento do poeta e artista plástico Kurt Schwitters, transformado por ele próprio em uma obra de arte, de 1926, na cidade alemã de Hanôver.
O termo instalação é incorporado ao vocabulário das artes visuais na década de 1960. É construído em espaços de galerias e museus. As dificuldades de definir os contornos específicos de uma instalação datam de seu início e talvez permaneçam até hoje.
Estas instalações foram feitas pelos alunos do 3º A EM nas aulas da professora Regina.












quarta-feira, 12 de março de 2014

Nos tivemos a primeira ação cívica , e contamos com  a ilustre participação da leitura do aluno Yuri do 3º ano do Ensino Médio, que traz uma homenagem as mulheres em comemoração ao dia da mulher 8 de Março.
Agradecemos ao aluno pela linda poesia!!!! Segue a poesia para vocês !!!!

Queria dizer-lhe
O quanto a acho bela
Pois és bela
De formosa estrela em forma elegante
que tanto me prendes 
Que me fazes impossível de escolher 
Quais de tuas qualidades 
Creio que a torna mais que todas 
Sendo assim 
Encanto-me por sua perfeição
Mulher mãe
Mulher irmã
Mulher amiga
Mulher em tudo
Contudo digo
Que com razão falo
Quando exclamo
"Ah , pobre destes homens"
" De coração vagabundo"
"Que mau sabem amarrar teus kichutes"
"Sim !"
"Ah pobres destes homens"
"O que fariam"
" Sem teus dotes?"
" Sem tua paciência"
" O que seria destes pobres homens"
"Se não houvesse mais tuas razões"
"O que seria destes pobres homens"
" Se não houvesse o resplendor destas belas mulheres?"
" Nada"
" Seríamos espectros sem destino"
" Pois são estas belas mulheres"
"Que nos fazem grandes"
" Pois que grande homem"
" Não teve ao teu lado uma deusa 
em forma de mulher "
Yuri Jeff

segunda-feira, 3 de março de 2014

Cosplay no Leonice em 22 de fevereiro: Um dia na escola de meu filho

Você já ouviu falar de Cosplay? De acordo com a Wikipédia: "Cosplay (コスプレ, Kosupure?) é a abreviação de costume play ou ainda de costume roleplay (ambos do inglês) que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia" e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português1 , embora já conste doutras bases2 , para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcionalconcreto ou abstrato, como, por exemplo, animesmangáscomicsvideojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosplay)

No evento "Um dia na escola de meu filho" houve o desfile de alguns alunos que se caracterizaram como personagens de filmes, bonecas, etc. A finalidade principal era a de evidenciar as diferenças que constroem a individualidade humana. Assim como os personagens podem ser reconhecidos por suas características, assim somos nós, cada um com os atributos que constituem nossa individualidade. Esse desfile teve o papel de ilustrar o tema principal do dia, a saber, o Bullying.


Neste mesmo dia, houve uma palestra sobre primeiros socorros, fundamental para conseguirmos ajudar pessoas durante parada respiratória ou cardíaca.

Profª Deborah