quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aviso aos pais

Caros pais,
Enviamos aos seus filhos um aviso sobre a dispensa que acontecerá após a aplicação da prova diagnóstica. Os alunos vão ficar até o final do intervalo e serão dispensados após esse horário. Os professores permanecerão na escola para a correção das avaliações das duas disciplinas.

Ida a Bienal 2014

No dia 26 de agosto de 2014, os alunos do 3º EM da E.E. Leonice de Aquino Oliveira foram à Bienal do Livro. Foram apenas duas horas de visitação, mas mesmo assim foi proveitoso. Infelizmente, nem todos os alunos tinham condições de comprar livros. O vale-livro que iria ser distribuído pela SEE foi suspenso, de modo que somente alguns puderam adquirir livros.Havia livros para todos os públicos e interesses, embora os preços não estivessem tão acessíveis como se esperava. 










Como esta é a última semana do evento, algumas editoras baixaram bastante os preços de livros de literatura infantil. Alguns livros de contos podiam ser adquiridos por 5 reais. Os preços mais altos na literatura infantil eram relacionados aos personagens que também fazem parte do universo televisivo, como Peppa e Galinha pintadinha.
O stand dos mangás era o mais disputado, formando fila para entrar.Os stands estavam todos muito bonitos, alguns com contação de história e material interativo, como os livros digitais.Todo o espaço estava muito bonito e bem sinalizado. Havia alunos de todas as faixas etárias, inclusive alguns bem pequenos, na faixa da educação infantil.
A visita foi bastante proveitosa e esperamos que nas próximas edições a SEE também disponibilize os ônibus e credenciais para os alunos de escola pública terem acesso a esse tipo de evento.
 No dia 26 de agosto de 2014, os alunos do 3º EM da E.E. Leonice de Aquino Oliveira foram à Bienal do Livro. Foram apenas duas horas de visitação, mas mesmo assim foi proveitoso. Infelizmente, nem todos os alunos tinham condições de comprar livros. O vale-livro que iria ser distribuído pela SEE foi suspenso, de modo que somente alguns puderam adquirir livros.Havia livros para todos os públicos e interesses, embora os preços não estivessem tão acessíveis como se esperava. Como esta é a última semana do evento, algumas editoras baixaram bastante os preços de livros de literatura infantil. Alguns livros de contos podiam ser adquiridos por 5 reais. Os preços mais altos na literatura infantil eram relacionados aos personagens que também fazem parte do universo televisivo, como Peppa e Galinha pintadinha.O stand dos mangás era o mais disputado, formando fila para entrar.Os stands estavam todos muito bonitos, alguns com contação de história e material interativo, como os livros digitais.Todo o espaço estava muito bonito e bem sinalizado. Havia alunos de todas as faixas etárias, inclusive alguns bem pequenos, na faixa da educação infantil.A visita foi bastante proveitosa e esperamos que nas próximas edições a SEE também disponibilize os ônibus e credenciais para os alunos de escola pública terem acesso a esse tipo de evento.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

NOVIDADE: Miss Leonice 2014


Neste ano, para podermos atender à diversidade que a beleza pode ter, criamos 3 categorias diferentes:

Miss Leonice



Nesta categoria, disputam as meninas mais altas e magras.
Precisam ser elegantes no caminhar, no falar, ter uma boa postura, charme, carisma, desenvoltura e simpatia.
Normalmente, no âmbito da moda, são as moças que são mais procuradas para desfiles em passarelas.





Miss Leonice Plus Size

Quem disse que as mais cheinhas não podem ser lindas?
Nesta categoria, disputam as meninas mais cheinhas.
Precisam ser elegantes no caminhar, no falar, ter uma boa postura, charme, carisma, desenvoltura e simpatia.
Normalmente, no âmbito da moda, são as moças que são mais procuradas para desfiles em passarelas ou em fotografias.
Sites e catálogos de moda costumam ter modelos dessa categoria.




Miss Leonice Teen



Nesta categoria, disputam as meninas mais novas ou de baixa estatura.
Precisam ser elegantes no caminhar, no falar, ter uma boa postura, charme, carisma, desenvoltura e simpatia.
Normalmente, no âmbito da moda, são as moças que são mais procuradas para desfiles em passarelas ou em fotografias.
Sites e catálogos de moda costumam ter modelos dessa categoria.
______________________________________________________Nossas candidatas participarão do evento dentro da categoria mais adequada e que terá maiores chances.


segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Bienal do Livro 2014

Aviso aos alunos dos terceiros que vão à Bienal no dia  26/08. Houve uma mudança no horário de visitação. Em vez de visitarmos no período da manhã, o passeio se iniciará às 14 h,  com saída por volta das 12:00h . Vamos passar uma errata para ser assinada pelos pais com a alteração do horário.
Conheça mais sobre a Bienal clicando AQUI.

Um abraço a todos!

Feira de Ciências 2014

Caríssimos. Na próxima semana daremos início ao projeto Feira de Ciências. A preparação será feita durante as aulas de Ciências, Biologia, Física e Química. No dia 12/08 haverá a apresentação nas salas, seguindo o calendário para visitação no período da manhã.
Neste ano, o tema é sustentabilidade, assunto muito relevante na atualidade, quando precisamos pensar em um modelo de desenvolvimento que não danifique nosso planeta. Já temos sentido o efeito do crescimento desordenado e sem planejamento em nosso clima, paisagens e saúde.
O projeto tem a a finalidade de pensarmos no desenvolvimento de forma  responsável e sustentável, algo que todo o cidadão consciente deve ter como prioridade em suas ações.
Maquete de cidade sustentável

Imagem: <http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/tag/jardins-em-predios/>

Cronograma de visitação: Clique aqui


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ATENÇÃO MENINAS!!! ESTÁ CHEGANDO O II MISS LEONICE

De 04 a 08 de agosto estarão abertas as inscrições para o II Miss Leonice. Se o primeiro já foi bom, este promete ser ainda melhor. Há algumas novidades que, certamente, farão desse evento um momento marcante.
Neste ano não haverá apenas uma candidata por sala, mas poderão participar da seleção quantas alunas desejarem.
Haverá um tempo para a preparação das candidatas até o dia do evento. Nesse meio tempo, as candidatas terão noções de estética, maquiagem, cabelos, postura e fala.
As finalistas terão direito a making of em CD.
Mayara Rios - Miss Primavera Leonice 2013

O importante não é só vencer, mas participar do projeto e curtir os momentos bons.

No formulário abaixo você poderá fazer sua pré-inscrição, que deverá ser confirmada com a anuência dos pais.