segunda-feira, 16 de março de 2015

Tutorial Ficha de Recuperação


Ao final do primeiro bimestre, o projeto de recuperação será retomado com o apoio dos PAs. No entanto, já está disponível o tutorial para a etapa diagnóstica, que é feita pelos professores das turmas.
O tutorial oferece uma maneira fácil e descomplicada para esse preenchimento.



Abraços

terça-feira, 3 de março de 2015

ProEmi: Projeto Ensino Médio Inovador - Jornal Virtual

Iniciamos formalmente, na data de hoje, a formação da equipe docente para produzir jornais virtuais usando o blog como suporte textual.
No tangente à formação, iniciamos nesta semana, a leitura da apostila Como criar blogs a partir da leitura compartilhada e comentada. Abordamos a terminologia da palavra BLOG, o conceito de democracia no que diz respeito à produção e consumo de informações. A serventia do blog para fins didáticos, bem como compartilhamos a experiência de uso dos blogs para aprimoramento das produções textuais e a possibilidade de se utilizar a ferramenta para se integrar conhecimentos a respeito da sociedade, interagindo com os fatos criticamente.
A produção do jornal virtual, como parte do projeto PROEMI, amplia a visão da escrita para além da mera produção textual, mas tendo por foco a observação, a pesquisa, a seleção de informações, a análise ética das questões que serão abordadas.

Clique no logo abaixo para conhecer mais sobre o PROEMI.