quarta-feira, 11 de junho de 2008

VISITA AO AQUÁRIO DE SÃO PAULO



Os alunos da 5ª e 6ª séries da E.E. Leonice de Aquino Oliveira, no dia 14/06, Sábado, participaram de uma interessante excursão ao Aquário de São Paulo.





A atividade teve início com uma visita ao Planetário, dentro desse mesmo espaço. Foi uma oportunidade excelente para a complementação do conteúdo ministrado em Ciências pela professora Marlene Conceição, que organizou essa atividade.



Os alunos puderam obter informações sobre o surgimento de nosso sistema solar, as constelações e suas histórias e o movimento de rotação e translação dos planetas, bem como os satélites, órbitas e a diferenciação entre astros telúricos e não-telúricos.




Depois da experiência no Planetário, nossos alunos visitaram O Vale dos Dinossauros, com réplicas que se movimentam e emitem sons. Uma tutora foi dando informações sobre cada um dos dinossauros, sua alimentação e seu provável fim.




Depois os alunos visitaram o Aquário, onde puderam observar diversos peixes, anfíbios e répteis, dentre eles:



Um charmoso iguana, que se alimenta de acelga e mamão.


A temível Sucuri ou Anaconda.

O peixe-gato.


Os Gigantes da Amazônia. Os Pirarucus.




A tartaruga mordedora.




O jacaré- albino e uma série de outros animais lindos que vale a pena serem vistos.


O cinema 3D foi fantástico. Além das mensagens sobre preservação do meio ambiente, os efeitos são fantásticos. Parece que os peixes estão nadando sobre nossas cabeças.