quarta-feira, 22 de abril de 2009

Livemocha

LiveMocha é uma comunidade global para estudantes de idiomas. Completamente gratuito, esse site exige apenas um breve cadastro, antes que você comece as suas lições. Seu objetivo é integrar as pessoas, para que aprendam a se comunicar sem fronteiras.

O site oferece suporte em português e permite o usuário escolher uma entre dezenas de línguas para aprender. Diferente dos cursos convencionais, marcadamente acadêmicos, LiveMocha oferece uma linguagem mais próxima do cotidiano dos nativos da língua escolhida.

Estão incluídas na estrutura do curso a linguagem do dia-a-dia, estruturas gramaticais atualizadas e informações de caráter mais geral que podem ser úteis ao aprendizado da língua. As aulas são baseadas em um modelo de sucesso criado por instrutores de profissionais e são de fácil assimilação.

Como funciona o serviço?
Para fazer parte do LiveMocha, é necessário criar um registro. Após o novo usuário estar registrado, é possível adicionar novos amigos e amigas de todo o mundo, que o próprio serviço do site se encarrega de indicar. Essa rede de novos amigos será fundamental no aprendizado, uma vez que propiciará a prática no novo idioma graças à troca que estes contatos propiciam, como veremos abaixo.

À medida em que as atividades de curso vão se desenvolvendo, novas etapas são ultrapassadas. Dessa forma, assim que começar a se sentir seguro, o aluno é convidado a participar de lições interativas mais complexas e a escrever textos.

Em seguida, o site promove ainda uma interação entre seus usuários, algo parecido com uma aula de conversação. Caso o usuário ainda tenha ficado com alguma dúvida, pode saná-la com um professor através de um chat, aproveitando a oportunidade para treinar e ficar mais afiado na língua.

Em resumo: se você pretende aprender uma nova língua ou, mesmo aprimorar o conhecimento que já tem do inglês, francês, espanhol ou alemão, o LiveMocha é uma ferramenta indicada, à sua disposição.

Saiba mais acessando o site: http://www.livemocha.com/

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Assembleia de SP aprova projeto que proíbe fritura e refrigerante na merenda

Projeto da deputada Patrícia Lima (PR) foi aprovado na quarta-feira (15). Se for sancionado pelo governador, será vetada gordura trans nas escolas.

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou por unanimidade na quarta-feira (15) um projeto de lei que proíbe “a comercialização de lanches e bebidas de alto teor calórico que contenham gordura trans” nas merendas escolares do estado sejam servidas em instituições públicas ou privadas. O projeto de lei 1356/07 foi proposto pela deputada Patrícia Lima (PR). De acordo com ele, será terminantemente proibida a venda nas escolas de lanches que contenham: salgados de massas ou massas folhadas; frituras em geral; biscoitos recheados; salgadinhos e pipocas industrializados; refrigerantes e sucos artificiais; balas, pirulitos e gomas de mascar; e qualquer produto de alto teor calórico e que contenha gordura “trans” ou de poucos nutrientes. Além da proibição de alimentos considerados de baixo valor nutricional, os bares e cantinas de escolas terão que vender pelo menos dois tipos de frutas. A escola também deverá colocar na área da cantina, em lugar visível, cartaz de no mínimo um metro de altura por um metro de largura com informações claras sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Na quinta-feira (16), o projeto estava em fase de elaboração de autógrafo, que é a assinatura dos responsáveis na assembleia, e, posteriormente, será encaminhado para o governador José Serra (PSDB), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. A lei deverá ser regulamentada no prazo de 90 dias após a sua publicação.

Justificativa
A justificativa usada pela deputada Patrícia Lima para propor o projeto foi combater a obesidade entre crianças e adolescentes. “Estudos atuais comprovam que é na infância e na adolescência que se forma o hábito alimentar, e é na escola que elas dispõem de maior liberdade na escolha de seus alimentos. Dessa forma, a limitação de certos produtos comprovadamente nocivos à saúde é uma forma de auxiliar as famílias na educação alimentar de seus filhos e de zelar pela sua integridade ao longo da vida inteira”, afirma ela no texto do projeto. Se o projeto de lei for sancionado, as instituições que não cumprirem as determinações ficarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de 3.000 Ufirs e ao fechamento temporário do local até a sua regularização.
FONTE: G1.com.br

quarta-feira, 15 de abril de 2009

SIMULADO NO DIA 22 DE ABRIL


Na próxima quarta-feira haverá simulado em nossa escola.
Serão trinta questões para o Ensino Fundamental e quarenta para o Médio.
Essa avaliação é um dos instrumentos que utilizamos não somente para avaliar o nível de aprendizado do aluno, mas também para verificar a efetividade de nosso trabalho no âmbito pedagógico.
É também uma maneira de treinar os alunos para realizar provas mais extensas, como as avaliações externas como Saresp, Enem, e outras, como os próprios vestibulares. Provas longas requerem dos alunos que se mantenham concentrados por períodos mais tempo, exigindo também que consigam utilizar o tempo de maneira racional. Aprender a preencher os gabaritos corretamente é parte do sucesso no resultado da avaliação.
Contamos com a presença de todos os alunos. Que venham preparados para fazer o melhor, trazendo lápis, borracha , apontador, canetas e seus preciosos cérebros.

domingo, 12 de abril de 2009

Paisagens de Embu Guaçu

A 2ª série A do ensino médio está desenvolvendo um trabalho sobre as Paisagens do nosso munícipio sob a orientação da Professora de arte, Paloma . Há uma diversidade de paisagens desconhecidas por muitas pessoas da nossa cidade. Vejamos a seguir um vídeo sobre As Paisagens, Os Patrimônios e os Problemas Sociais. Trabalho realizado pelos alunos(as):
Amanda Gomes, Arlis Amorim, Jaqueline Ramos, Rafael Corrêa e Suellen da Silva.


by Arlis Amorim

quinta-feira, 9 de abril de 2009


Ovinhos de Páscoa

Na semana de 06 à 09 de Abril de 2009 os alunos da EE Leonice fizeram ovinhos de páscoa caseiros, no caso ESCOLARES... A professora de matemática Karina estava responsável pelas benfeitorias.

Faça o seu também:
1 pcte de Leite em pó de 400 g
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de achocolatado.
Misture tudo até ficar uma massa homogênea e enrole em bolinhas.
Sugestões: Pode passar no granulado ou coco. Fica uma delícia.

Segue abaixo algumas fotos do preparo dos ovinhos da 2ª série A do Ensino médio.


Tipo: Não tira foto não.

fazendo pose pra foto.

Pose pra ESSAS ai é de LEI.

Embalando os bombonzinhos.

Lyon, vagner, thamires, henrique e sérgio.

isso mesmo juh.. amassa aai

até o caio fazendo..

Pior que criança Karol.

A Jamille só come.. ajudar q é bom nada.

A união faz Açucar.

O coisa boa

Como sempre.. Jamile só comendo.

Eu e a professora Karina. depois da foto eu fiz ela me ajudar.

Eu fazendo o meu, a Amanda e a Suellen fazendo e a jaque comendo.

Depois de Pronto ó como fica bonito.. e BOM heein!

by Arlis Amorim


Escola, Rir ou não Rir? Eis a questão.

No último dia 09/04/2009 sob a Orientação da professora de história Imaculada, os alunos da 2ª série do ensino Médio fizeram um debate sobre o "Riso da idade Média e o da Atualidade"

"Na época medieval, as pessoas tinham que ficar sérias em certos lugares, principalmente os governantes. Hoje em dia é praticamente a mesma coisa, a única coisa que mudou foi a liberdade, hoje em dia somos mais livres, porém há lugares que exigem uma certa seriedade que pode ser uma detecção de caráter pessoal."


















by Arlis Amorim

quinta-feira, 2 de abril de 2009