quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ida a Bienal 2014

No dia 26 de agosto de 2014, os alunos do 3º EM da E.E. Leonice de Aquino Oliveira foram à Bienal do Livro. Foram apenas duas horas de visitação, mas mesmo assim foi proveitoso. Infelizmente, nem todos os alunos tinham condições de comprar livros. O vale-livro que iria ser distribuído pela SEE foi suspenso, de modo que somente alguns puderam adquirir livros.Havia livros para todos os públicos e interesses, embora os preços não estivessem tão acessíveis como se esperava. 










Como esta é a última semana do evento, algumas editoras baixaram bastante os preços de livros de literatura infantil. Alguns livros de contos podiam ser adquiridos por 5 reais. Os preços mais altos na literatura infantil eram relacionados aos personagens que também fazem parte do universo televisivo, como Peppa e Galinha pintadinha.
O stand dos mangás era o mais disputado, formando fila para entrar.Os stands estavam todos muito bonitos, alguns com contação de história e material interativo, como os livros digitais.Todo o espaço estava muito bonito e bem sinalizado. Havia alunos de todas as faixas etárias, inclusive alguns bem pequenos, na faixa da educação infantil.
A visita foi bastante proveitosa e esperamos que nas próximas edições a SEE também disponibilize os ônibus e credenciais para os alunos de escola pública terem acesso a esse tipo de evento.