terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quem conta o conto ganha um ponto


Os alunos da E. E. Leonice de Aquino Oliveira, sob a orientação da professora Mayara Pinheiro, produziram neste mês de fevereiro, contos autorais coletivamente. Toda a classe criou o enredo da história, em conjunto cada um contou um pedacinho. Vejam só o que deu!







Aventura no espaço
Em uma tarde nublada de quinta-feira na cidade de Embu Guaçu, havia um disco voador que abduziu um grupo de amigos para Marte. Chegando lá, o grupo de amigos foi preso em um covil.  Os dias se passavam e eles viam várias criaturas estranhas.
Um E.T. de cabeça muito grande apareceu junto com o João Pé de Feijão, que fez uma mágica e libertou os prisioneiros. No meio do grupo, tinha um caçador que estava com sua espingarda. Durante o passeio, foram atacados por monstros que tentavam devorá-los.
Um E.T. amigo decidiu ajudá-los a fugir de lá pelos esgotos. Quando perceberam, forma parar em Saturno. Chegando lá avistaram uma mulher de três cabeças, seu nome era Anabelle. Ficaram apavorados quando ela disse:
- Vou devorar vocês!
Um dos integrantes do grupo tinha uma espada e usou-a para cortar as três cabeças de Anabelle, mas mais duas cabeças nasciam no lugar de uma. Então, eles resolveram correr, correram tanto que caíram em um buraco e foram parar na Lua.
Lá eles flutuavam como um astronauta e perceberam que a Lua era um queijo. Começaram a comê-la, mas logo viram que o queijo estava estragado. Todos ficaram mal, com dor de barriga e vomitavam sem parar.
De repente, encontraram uma casa, era de Etevaldo, decidiram correr para lá. O E.T. ajudou-os a voltar para a Terra e tentam explicar para as pessoas o que tinha acontecido, mas ninguém acreditava neles.
Autoria  7º ano A

Pesadelos que não têm fim
Em uma manhã nublada de quarta- feira, no cinema do shopping Taboão, um menino chamado Marcos queria ver a estreia de um filme. Porém, o cinema ainda estava fechado, então decidiu furtar uma loja, Escolheu a loja Cacau show.
Marcos era gordinho e compulsivo por chocolates, não sabia se comia ou pegava o dinheiro. Quando percebeu, estava comendo tudo o que via pela frente, de repente, as lojas começaram a abrir e o segurança do shopping o viu.
Desesperadamente, Marcos pegou o máximo de chocolates que podia, saiu correndo e caiu. A polícia conseguiu apreendê-lo por alguns segundos, logo Marcos deu fuga, pois viu que o segurança era um canguru gigante.
Marcos saiu rolando e parou dentro do elevador, foi parar no último andar do shopping. Observou que havia muitas coisas estranhas, como animais empalhados e mortos pelo chão. Então, ouviu um barulho e foi verificar o que era.
 Um zumbi surgiu do nada e o atacou, mas Marcos conseguiu derrotá-lo. Alguns minutos depois, percebeu que estava ferido, o zumbi o tinha mordido. Apavorado, começou a suar frio e a se transformar em um zumbi.
Foi dar um role no shopping e aproveitou para fazer um “lanchinho”, atacar as pessoas que via pela frente! Desta vez, Marcos não conseguiu escapar do segurança, mas mesmo assim o atacou.
 No meio da confusão, apareceu Assassins Creed com sua espada que veio correndo em direção a eles. Marcos começou a gritar, pois achou que iria morrer, e de repente, acordou em um susto.
Ficou todo vermelho de vergonha ao perceber que havia dormido em sala de aula e tido este pesadelo. Todos olharam para ele assustados e riam muito!
Que mico!
Autoria 8ª série A
Alunos da 8ªA

As aventuras de Jéssika
Em uma manhã de segunda-feira, no meio da floresta nada parecia normal. Uma menina chamada Jéssika soltava pipa quando cortou o dedo com uma linha pura, mas infelizmente algo pior estava por vir.
De repente, o tempo mudou e começou a chover unicórnios verdes vomitando arco íris. Um caçador apareceu pra matá-los, mas resolveram todos fazer um piquenique juntos.
Jéssika decidiu mandar um “whatsapp” para Letícia convidando-a para o piquenique, no meio da confraternização apareceu um anão chorão chamado Ogay. Ele disse:
- Me deem comida, senão irei denunciá-los.
Do nada apareceram uns bruxos e “pow”! Surpreendentemente, David Guetta surgiu entre as nuvens tocando “puts puts” para animar a festa. Os minions também estavam lá e acharam que o anão era uma banana nanica.
Durante a festa, Letícia estava dançando e caiu em uma armadilha, era um buraco. Letícia pedia socorro, mas a música da festa estava muito alta. De repente, o Batman ouviu seus gritos e chegou para ajudá-la. Porém, ao ver uma barata cascuda voadora, Batman saiu correndo gritando.
Cebolinha vê a situação e resolve ajudar Letícia a sair de lá com seu plano infalível.
- Ei Letícia, agala a colda!
Não suportando o peso de Letícia, cebolinha também cai no buraco. Parecia um buraco sem fim, de repente, Jéssika acorda em um susto. Era sua mãe lhe acordando e percebeu que tudo não passava de um sonho.
Autoria  1ºC