quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Quem conta um conto, ganha um ponto


Os alunos da E. E. Leonice de Aquino Oliveira, sob a orientação da professora Mayara Pinheiro, produziram neste mês de fevereiro, contos autorais coletivamente. Toda a classe criou o enredo da história, em conjunto cada um contou um pedacinho. Vejam só o que deu!

Deu a louca no conto
Na cidade de Tão tão distante, havia um chalé em uma floresta mágica, Chapeuzinho vermelho morava lá, era uma casinha simples de madeira e em uma manhã nublada de quarta-feira, o lobo da floresta queria derrubá-la. Shrek sempre aparecia para ajudá-la, mas naquele dia não apareceu. De repente, Chapeuzinho vermelho transforma-se em vampira e muda-se para Forks para morar com os Cullen. Porém, ficou por pouco tempo, recebeu um convite para morar em Hogwarts.
 Existia uma bruxa chamada Isabela que ameaçava espalhar um vírus mortal pela cidade de Tão tão distante e a pedido de Shrek, João e Maria chegaram para ajudar a capturar a Bruxa, mas a malvada tinha uma aliada. Era a a Mãe dos Dragões. Elsa de Frozen, sabendo da situação, decidiu congelar os Dragões.
Então houve uma grande batalha, que se iniciou em Tão tão distante e acabou em Hogwarts. Nesta batalha, Maria morreu e João entrou em depressão, todos os sobreviventes se reuniram no chalé em Tão tão distante para o velório de Maria. Lá também era velado o corpo de Branca de neve, que estava em um sono profundo.
Eles descobriram que para salvar o reino tinham que reconquistar a bondade de Branca de neve e amolecer o coração da Bruxa. Para acordá-la daquele sono profundo, somente um cavalheiro de coração puro poderia fazê-lo. 
Então, Shrek beijou-a e Branca de neve virou Fiona. Todos ficaram surpresos e felizes, e unidos foram à caça da bruxa na floresta, chegando lá já era tarde. O vírus havia se espalhado e todos viraram zumbis.
Autoria 3º A


A viagem de Creontina
Creontina de Jesus tinha quinze anos, morava em Embu Guaçu e queria fazer intercâmbio para o Acre. Em uma manhã chuvosa de quinta feira, decidiu definitivamente que iria para lá e de dentro do avião, entre as nuvens viu algo muito intrigante.
Era um paraquedista nu. Creontina nunca tinha visto uma cena daquelas! Espantada com aquela cena, soltou um grito:
- OMG! É o Kid Bengala!
Todos os passageiros do avião caíram na gargalhada. De repente, veio uma turbulência e a bordo, também estavam MC brinquedo, Gretchen e a morte. Naquele balanço turbulento, a morte levou um susto ao ver a Gretchen e tentando disfarçar disse:
- Ui!!!! A Gretchen não é Maria, mas é cheia de graça!!!
Chegando lá, o Acre não existia. Era a “muriçócolândia” e só se ouvia música da Muriçoca:
“Ahhh...muriçoca...soca...soca...soca”.
Paul Walker e Vin Diesel apareceram para dar boas vindas aos turistas. Muito sarcático, Vin Diesel disse:
- Querem Diesel no avião?! Rsrsrsrsrsrs....
Ao desembarcar, a morte teve um infarto e morreu, Mc brinquedo quebrou e só restaram Creontina, a Gretchen, Paul Walker e Vin Diesel. Quando menos esperavam, um meteorito estava se aproximando deles e não tinham como fugir. O planeta Terra sofreu uma grande explosão e morreram todos, felizes para sempre!
The end

Autoria 2ºA